Anorexia alcoólica, uma jovem presa a uma cadeira de rodas e um amor que não olha à diferença de idades. São os temas centrais da nova história que promete apaixonar os portugueses.
Paisagens a perder a vista, histórias de amor de cortar a respiração e doses industriais de esperança a oferecer, São estes os ingredientes de "Viver a Vida", a nova novela da Globo que a SIC estreia hoje às 22:10. Uma história de Manoel Carlos, que junta nos papeis principais a beleza de Taís Araujo e Aline Moraes e o charme de José Mayer.
Estrelas que contam histórias bem reais, como a anorexia alcoólica, a rivalidade no mundo da moda, a diferença de idades no amor e a força de ultrapassar desafios. Tal como "Páginas da Vida", Manoel Carlos volta a iserir na história depoimentos de pessoas reais " que superam dificuldades".
A diferença de idades vivida por Helena e Marcos, o casal romântico interpretado por Taís Araujo e José Mayer, é um dos temas centrais,
O Triangolo Amoroso:
Mas será que 30 anos que os separam não vao interferir? Acham que eles vão ser felizes até ao fim da novela?
Se Taís se estreia como Helena, já José Mayer é um Veterano nos papeis de galã nas novelas de Maneco, como é conhecido. Além de ter ao lado a beleza de Taís Araujo, o actor vai ainda conquistar Giovanna Antonelli, que interpreta Dora, uma mãe solteira. Ela vai fazer muitas maldades com a ajuda da sua filha Clara.
Lilia Cabral, vive a personagem Tereza, ex-mulher de marcos, não se habituou à ideia de estar divorciada de Marcos que ainda por cima namora uma mulher bem mais nova que ele, Vive com mágoa de ter abandonado a moda. Vai fazer algumas maldades a Helena, mas não é considerada uma vilã.
Temas Polémicos:
Mas este não vai ser o único obstáculo na vida do par amoroso da novela. Helena e Marcos ainda vão ter de enfrentar a oposição da filha dele, a também modelo Luciana, interpretada por Alinne Morais, É uma jovem mimada, que ambiciona ser um grande sucesso na moda. Ela é a grande rival de Helena nas passerelas e não vê com bons olhos o romance do pai.
A vida, no entanto, prega-lhe uma partida. Depois de um acidente fica tetraplégica.
Presa a uma cadeira de rodas, a vida de Luciana dá uma grande volta.
A anorexia alcoólica é outro tema, trazido por Renata, personagem de Barbara Paz. Ela vive o problema das mulheres que substituem a alimentação pelo álcool. O autor mostra também os cuidados palitativos de um hospitale outras realidades do nosso dia-a-dia, mas também em buzios, Jordânia, Paris.