sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ela é a mulher mais poderosa do mundo

Ela é a mulher mais poderosa do mundo A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, é "a mulher mais poderosa do mundo", de acordo com a lista de 2009 ontem divulgada pela revista de economia e finanças "Forbes".
De 55 anos de idade, Merkel dirige a quarta maior economia do planeta e é candidata à reeleição no escrutínio de Setembro próximo. Pelo quarto ano consecutivo, mantém-se firme no primeiro lugar neste ranking das "100 mulheres mais infuentes".
O segundo lugar vai, este ano, para Sheila Bair, presidente da Agência Federal de Garantia de Depósitos dos Estados Unidos (FDIC), que se tem destacado em todo o processo de recuperação económica.
Seguem-se poderosas figuras do mundo dos negócios pouco conhecidas entre nós ( dirigentes da banca internacional e de multinacionais de todos os ramos) e só lá bem para a frente aparecem os nomes mais mediáticos. Por exemplo, Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, estreia-se nesta lista apenas na posição 40, superando a apresentadora Oprah Winfrey (41ª) e a rainha Isabel de Inglaterra (42ª).
Hillary Clinton, secretária da Estado de Obama, fica no lugar 36º, longe do posto 28 que alcançou no ano passado quando ainda se pensava que teria boas hipóteses de chegar à cadeira presidencial.
Para elaborar a sua lista anual das "100 mais", a revista "Forbes" põe de lado critérios de popularidade/celebridade e valoriza a visibilidade (menções na imprensa) e a dimensão dos países/organizações que as mulheres dirigem.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan