sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Cinha Jardim condenada

A ex-piloto Joana Lemos conseguiu ontem uma magra vitória no Tribunal de Cascais no desfecho do processo de difamação, injúria e calúnia que moveu contra três membros do clã Jardim.

Joana Lemos pedia 50 mil euros de indemnização, mas apenas conseguiu 2 mil de Cinha e outros 2 mil de Mituxa Jardim, que terão ainda de liquidar um total de 3.320 euros de custas judiciais. De Sofia, a terceira arguida, nada receberá, porque a jovem foi, pura e simplesmente, absolvida.
Lida a sentença, toda a gente pareceu satisfeita. Ouvida por uma repórter do "Correio da Manhã", Joana Lemos, que se encontra no Chile a cobrir o rali Dakar para a TVI, manifestou o seu contentamento numa só frase: "Ficou provado que a minha indignação tinha razão de ser."
Por seu lado, Cinha Jardim afirmou que "já estava à espera" de uma sentença daquele género e que a absolvição da sobrinha Sofia foi uma vitória. "Quem saiu mal do julgamento foi a Joana, porque, por causa do processo, viu a sua vida vasculhada e relembrada, incluindo a divulgação de alguns episódios desagradáveis", sublinhou a "tia". E numa espécie de aviso à navegação, Cinha declarou ainda: "Quem se mete comigo leva..."
A segunda condenada, Mituxa Jardim, preferiu recorrer ao humor: "A partir de agora não vou dar os bons-dias num dia de chuva, pois alguém pode levar a mal..." E manifestou-se "contente" por poder ajudar a Fundação Aragão Pinto, instituição à qual Joana Lemos prometeu doar a indemnização que viesse a receber das arguidas.
Recorde-se que este caso remonta a 2005. Na sequência de uma alegada agressão (nunca provada) de Joana Lemos a Sofia Jardim, Cinha e Mituxa chamaram vários nomes feios à ex-piloto, que decidiu processá-las

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan