Manuel Luís Goucha, popular apresentador da TVI, não gostou de uma brincadeira de que foi alvo no programa “5 para a Meia-Noite”, da RTP 2, e anunciou que vai levar o caso a tribunal.
Tudo aconteceu na emissão do passado dia 28 de Dezembro, conduzida por Filomena Cautela. Em dado momento. João Manzarra, um dos convidados em estúdio, foi desafiado a escolher “a apresentadora do ano” entre vários nomes: Filomena Cautela, Cláudia Vieira, Carolina Patrocínio e … Manuel Luís Goucha.Manzarra safou-se bem: “Esta pergunta é tramada. Nesta situação, tenho de escolher a grávida”, disse o apresentador de “Ídolos”, optando pelo nome da sua colega Cláudia Vieira.
O problema é que a resposta estava errada – “a apresentadora do ano”, segundo Filomena Cautela, seria … Manuel Luís Goucha.
O apresentador da TVI, que recentemente assumiu a sua homossexualidade, estava a ver o programa e ficou furioso. No dia seguinte, Goucha ligou para responsáveis da RTP e anunciou que vai processar a estação e o programa.
“Não sou apresentadora, sou homem, mais homem que muitos homens que maltratam as mulheres. Uma coisa são as rábulas com actores, outra coisa são estas graçolas labregas e gratuitas”, declarou Goucha, entretanto, ao jornal “24 horas”.
“Exijo respeito, assim como respeito todos, independentemente das suas diferenças, crenças políticas, económicas, sociais e até sexuais. (…) Há que pôr ponto final no achincalhamento que existe sobre as pessoas que são diferentes”, acrescentou o apresentador de “Você na TV!”, o programa das manhãs da TVI.
0 comentários:
Enviar um comentário