segunda-feira, 2 de março de 2009

Confissões de Luís Figo

"Quando deixar o futebol, irei viver em Espanha", revela o jogador português Luís Figo numa entrevista publicada no jornal "El País".Interrogado sobre se gostaria de voltar ao país vizinho, depois de ter actuado no Barcelona (donde saiu para o Real Madrid no meio de grandes protestos por parte dos adeptos catalães), o actual futebolista do Inter de Milão não tem dúvidas: "Voltarei, é claro. Quando deixar o futebol, irei viver em Espanha e voltarei a visitar Barcelona, ninguém duvide. Não sei se me voltarão a pedir autógrafos, mas voltarei. Tenho a consciência tranquila. Não matei ninguém. Continuo a ter muito respeito pelos adeptos do Barça, tenho uma filha catalã, conheci lá a minha mulher... Para mim, é um sítio importante".Luís Figo, que chegou a ser considerado o homem mais odiado da Catalunha quando decidiu trocar o Barcelona pelo "inimigo" Real Madrid, diz não guardar nenhum "sentimento de rancor". E revela que, no campo, durante um jogo Barça/Real, nem sequer se apercebeu que tinham tentado atingi-lo com uma cabeça de porco: "Não me apercebi. Só vi no jornal do dia seguinte. (...) Entendi perfeitamente que assim tivesse sido, porque disseram que eu era um criminoso. A campanha de imprensa foi tão forte que, no final, muitos acreditaram. Mas prefiro pensar nos momentos bons. Foram cinco anos maravilhosos em Barcelona, a minha melhor época em termos de juventude".Finalmente, confrontado com a pergunta "Cristiano Ronaldo ou Messi?", Luís Figo joga à defesa. Não opina sobre quem é o melhor, mas deixa um recado ao jovem português: "São diferentes. Messi parece-me maravilhoso. Cristiano Ronaldo deveria deixar o Manchester United e procurar novos desafios".

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan