sexta-feira, 13 de março de 2009

Embaixadores da Toyota em festa

O lançamento de um novo modelo automóvel, o utilitário "iQ", serviu de pretexto para uma festa que juntou em Lisboa a equipa Toyota com os embaixadores da marca em Portugal. De acordo com a nova estratégia de marketing da Toyota, cada embaixador vai passar a dar a cara por um único modelo, tornando-se assim o seu promotor em termos públicos.Cláudia Vieira, que mantém uma parceria com a marca japonesa há já três anos e meio, foi a escolhida para dar a cara pelo "iQ": "Estou muito curiosa porque no Salão Automóvel já tive algum contacto com o carro, mas ainda não o conheço a fundo. Pelo que me parece, o ‘iQ' combina comigo nalguns aspectos: é muito prático, inovador e pequenino, o que é excelente para mim, que ando muito na cidade. Para além disso, é muito espaçoso por dentro".O carro tem um aspecto ‘urban chic' e é indicado para jovens cosmopolitas e activos, como Claúdia Vieira. Mas a parceria da actriz com a marca não fica por aqui: "Esta minha ligação com a Toyota permite-me usar também outros modelos. Se for de viagem e precisar de um carro maior, deixo este e levo outro. Estou extremamente satisfeita com esta parceria".A actriz confessa que adora conduzir. Aliás, é uma actividade que lhe rouba muito tempo: "O carro, para mim, tem uma importância extrema porque passo muitas horas dentro dele, em viagem. Na verdade, percorro Portugal de lés a lés em trabalho".Famosos decoram carrosOutra acção de promoção do mais recente modelo da Toyota consistiu em pedir a algumas figuras públicas que decorassem o carro a seu gosto. Mário Laginha, Joana Vasconcelos, Bárbara Guimarães e José Luís Peixoto foram os escolhidos.O jovem escritor José Peixoto garante que adorou o desafio: "Quando me disseram que eu tinha um carro à minha disposição pensei logo em escrever nele, na altura não sabia bem o quê".A inspiração acabou por surgir numa viagem ao México, como conta Peixoto: "Fui convidado para ir à feira do livro em Guadalajara. Um dia, fui visitar umas pirâmides aztecas e, quando estávamos a subir, ouvi uma menina mexicana dizer: ‘Parece que estamos a subir uma montanha-russa'. Achei aquela frase engraçada e comecei a desenvolver a ideia. O carro chama-se ‘Carrocel' e tem um poema nas portas".Sofia Cerveira, Luís Represas, Ricardo Carriço e Nilton foram outros dos embaixadores que marcaram presença.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan