terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista a Angélico Vieira

Sandro Milton Vieira Angélico nasceu em Lisboa, mas não esconde o orgulho que sente pelas suas raízes africanas. Numa entrevista franca e directa ao Fama Show Tv, o "Leonardo" da novela "Feitiço de Amor" fala sobre a sua relação com a ex-namorada Rita Pereira, revela os atributos da sua mulher de sonho e explica o que sente por fazer palpitar os corações do público feminino. Não perca as declarações do solteirão mais cobiçado do país.

Angélico abre o coraçãoSer a imagem de marca da Calvin Klein em Portugal é um grande desafio?
É brutal. Só tenho que agradecer o voto de confiança. Nunca me passou pela cabeça ser a imagem da Calvin Klein em Portugal, mas eles lá devem ter os seus motivos e eu só tenho que agradecer com um sorriso no rosto.

Quais foram as exigências da marca?
Eles apenas disseram: "Angélico, é preciso uma imagem sóbria e o mais simples possível. Sê tu mesmo!".

Há perspectivas de vir a conhecer o próprio Clavin Klein e fazer uma carreira internacional?
Vou ser muito sincero. Para mim, nunca foi um objectivo entrar no mundo da moda e fazer grandes desfiles. No início, foi uma forma de pagar a Faculdade e poder continuar os estudos, ao mesmo tempo que me dava algum dinheiro. Nunca tive grandes ambições de ir para fora e fazer grandes campanhas. A minha paixão sempre foi a música e mais tarde descobri o "bichinho" da representação. Mas, nesta altura, tudo o que vier é bem-vindo.

No desfile de apresentação da colecção da Calvin Klein, estavam na plateia pessoas muito especiais. Primos, amigos... Dá-lhe confiança tê-los perto de si?
A confiança deve estar contigo, independentemente de quem está do outro lado do palco ou da passerelle. Acho que todas as pessoas devem ter auto-confiança, de uma forma saudável e humilde, para não serem menosprezados ou inferiorizados por quem quer que seja. Ninguém é mais que ninguém. Mas é obvio que fico com um sorriso no rosto por saber que as pessoas de quem gosto estão ali a apoiar-me. É sinal de que o carinho é recíproco.

E estava presente alguma amiga especial?
Quando se tem amigas, elas são sempre especiais. A palavra ‘amiga', já por si, é especial. Se assim não fosse, não seriam amigas, seria conhecidas.

Angélico abre o coraçãoA Ana Sofia é amiga especial ou uma conhecida?
É uma grande amiga (risos).

O seu coração pende mais para a música, para a representação ou para a moda?
Isso é o mesmo que perguntar a uma mãe com três filhos de qual gosta mais. Ela dirá com certeza que ama os três. Eu respondo da mesma forma. Mas, de facto, a música está constantemente comigo. Eu acordo com vontade de cantar e deito-me com vontade de cantar. A moda e a representação são trabalhos esporádicos.

Mas ganha mais dinheiro com a moda?
Não. Sem querer entrar em números, talvez ganhe mais dinheiro na música. Se se for um cantor de sucesso, a música não tem comparação com qualquer das outras áreas. Dá um retorno maior.

E por falar em música: vai gravar o próximo "videoclip" com Jaciara, ex-mulher de Deco. Já começaram as gravações?
Têm início no dia 6 de Maio. O ‘videoclip' ai ser gravado no Porto e em Coimbra e a história é muito bonita. Está a ser preparado com muito carinho e estou por dentro de toda a produção, dos ‘storyboards' à escolha dos locais.

Porquê Jaciara? Já se conheciam?
Não. Mas escolhi a Jaciara porque tem uma imagem que vai ao encontro daquilo que queria para este trabalho. Estou muito contente por ela ter aceite o convite e acho que o resultado vai ser muito positivo.

"VIVI MOMENTOS FANTÁSTICOS COM A RITA"

Estamos todos ansiosos por conhecer a próxima namorada do Angélico...
Um dia... (risos)

Mas existe uma namorada?
Namorada? Não. Mas deixem-me ser eu a escolher (risos). Gosto muito de namorar, eu assumo isso. Não sou nenhum boneco, nem nenhum ser insensível. Sou novo, estamos nesta vida de passagem e não adianta estar preso em casa e não olhar o que se passa à volta. Mas o que for, será. Não faz parte da minha agenda. Estou a viver a vida... a respirar.

Prefere loiras ou morenas?
Não tenho nenhum estereótipo de mulher definido. Existem mulheres muito bonitas ruivas, loiras ou morenas. A mulher, por si, já é um ser muito bonito. Toda a gente é bonita, aos olhos dos outros. Em relação ao interior, interessa-me uma pessoa que queira partilhar, que me dê valor e que me trate bem. Que não faça nada de errado para me magoar. Acima de tudo, que seja uma boa companheira com quem possa partilhar aquilo que tenho conquistado e o que ainda tenho para conquistar.

Como define esta fase da sua vida?
Sem querer pegar em frases feitas, eu diria que "depois da tempestade vem a bonança". Espero que isto se prolongue por muito tempo.

Como assim?
Realmente, é o que está acontecer comigo. Estou muito aplicado e empenhado no meu trabalho. Estou a aproveitar para cuidar de mim.

Na relação com Rita Pereira, sentiu-se de alguma forma desvalorizado?
Não quero falar sobre a minha última relação. Eu vivi momentos fantásticos com a Rita. Só quero guardar isso. Namorei com ela cinco anos e ela foi uma pessoa muito importante e será para sempre importante. Partilhei muitos anos da minha vida com ela e as memórias que guardo são apenas as boas. É uma pessoa especial para mim.

Quais os segredos para manter este corpo?
Tenho sorte. A minha família é toda africana e nasci com a genética do negro. Não preciso de trabalhar muito para ficar com este corpo. É lógico que está trabalhado, mas é mais fácil para mim. Eu vejo isso com os amigos que treinam comigo no ginásio. Eles matam-se a treinar e eu vou lá duas a três vezes por semana.

Porque é que desperta tanto desejo nas mulheres?
Sinceramente, fico muito contente que isso aconteça. É uma massagem ao Ego. Tento responder com simpatia, com humildade e sem vaidades extremas. Tenho que dar graças a Deus e agradecer aos meus papás, que trabalharam bem naquela noite (risos).

O facto de estar solteiro neste momento atrai mais o sexo oposto?
O que eu sinto é que não há barreiras. As pessoas pensam que não há qualquer impedimento em fazer uma aproximação.

Angélico abre o coraçãoFica vaidoso quando as mulheres olham para si?
Sim, claro. Se dissesse que não, estaria a ser hipócrita. Fico contente quando recebo um elogio, quando recebo um olhar simpático, isso faz-me bem. E retribuo com simpatia e carinho.

E o trabalho não pára... Há concertos agendados?
Suíça, Luxemburgo, Algarve, Açores... Não vou parar. O objectivo é andar por aí a entreter as pessoas e proporcionar alegria.

E televisão?
Não é um objectivo a curto prazo. Não tenciono abandonar a representação, mas neste Verão quero dedicar-me a 100 por cento à música e aos concertos.

Então não vai ter férias?
Para já, nem pensar.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan