sábado, 16 de maio de 2009

Festival Eurovisão 2009 - Flor de Lis confiante

Mais de 100 milhões de espectadores acompanharão logo à noite, em directo via TV, todas as peripécias da final do 54º Festival Eurovisão da Canção, que vai desenrolar-se no palco da Arena Olímpica de Moscovo.

Entre as canções dos 25 países participantes, as casas de apostas apontam como favoritas as da Noruega, Grécia e Turquia. Os representantes portugueses do grupo "Flor-de-Lis"surgem nos palpites longe dos primeiros lugares, mas a vocalista Daniela Varela está tranquila e, até, tendencialmente optimista: "Trabalhámos com energia, a minha voz está melhor depois dos ensaios e penso que as pessoas gostam da nossa canção, por ser diferente de uma vulgar melodia-pop. Só queremos representar bem Portugal e, depois, a Europa decidirá."

Em Moscovo está tudo mobilizado para o evento de logo à noite, que a RTP1 transmitirá em directo a partir das 20 horas. Os russos investiram uma soma astronómica (32 milhões de euros) na organização do Eurofestival, que recebem pela primeira vez, e as ruas da capital estão cheias de cartazes e bandeiras.

Um atractivo suplementar reside no facto de uma organização gay ter convocado uma manifestação para as imediações do estádio olímpico. As autoridades proibiram-na, mas os defensores dos direitos dos homossexuais mantêm-se firmes na sua decisão de sair à rua. Prevêem-se sarilhos com a polícia, pois claro...

O desfile das 25 canções abre com a Lituânia e fecha com a Espanha. No alinhamento, os "Flor-de-Lis" serão os sextos a subir ao palco.

O início da votação será anunciado pelos astronautas da Estação Espacial Internacional, que entrarão em directo do programa. Este ano, os cidadãos de cada país participante votarão por telefone e SMS nas canções da sua preferência. O peso desses votos é de 50 por cento, ficando os outros 50 por cento a cargo de cada um dos júris nacionais. As canções favoritas de cada país serão pontuadas de 1 a 8, 10 e 12 pontos.

Boa Sorte Flôr de Lis!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 FAMA SHOW TV. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan